Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


IMPERDÍVEL O PROGRAMA DO JORNALISTA VICENTE ADORNO - AMANHÃ, ÀS 18H, NA CULTURA FM, DE SÃO PAULO

UM GÊNIO CHAMADO COLE PORTER
OU A MÚSICA MAIS CHIQUE DO TEATRO MUSICAL AMERICANO

Para o grande historiador inglês Eric Hobsbawm, o longo século XIX só acabou com o início da Primeira Guerra Mundial em 1914, e o curto século XX se encerrou em 1991, com o fim da União Soviética. Da mesma forma, podemos dizer que, apesar de os anos 1920 terem se encerrado oficialmente em 31 de Dezembro de 1929 - e também apesar de na década seguinte ter prevalecido um clima político, social, econômico etc. muito diferente -, alguns compositores extraordinários conseguiram manter vivo no teatro musical dos anos 1930 boa parte daquele espírito efervescente e das atitudes anticonvencionais dos anos loucos, como se convencionou chamar a década de 1920.

Quem certamente personifica esse ânimo ao mesmo tempo debochado e muito competente é Cole Porter (09/06/1891-15/10/1964) - considerado um dos cinco maiores criadores de canções para musicais da Broadway, junto com Jerome Kern, Irving Berlin, George Gershwin e Richard Rodgers. A exemplo de Irving Berlin, Cole Porter quase sempre escrevia sozinho melodia e letra. E nelas transparecem a malandragem, o cinismo, a atitude sexual mais livre e ousada, a desinibição na conduta e na maneira de falar e - por último, mas não menos importante - a desabrida iconoclastia que tinha caracterizado os loucos anos 1920.

Para os personagens das peças musicadas por Cole Porter, um devastador caso amoroso não passa de "apenas uma dessas coisas", pra ficar numa tradução literal de Just one of those things. Da mesma forma, rapazes e garotas que se dão bem na vida são sempre fiéis... mas somente à moda deles mesmo, ou seja, Always true to you in my fashion.

Nas letras de Cole Porter - consideradas as mais sofisticadas do meio teatral americano -, encontramos sempre alusões culturais, literárias, sociais e geográficas de um elegante boa-vida que teve excelente educação em todos os sentidos, que leu muitíssimo e viajou com igual intensidade. Homossexual e completamente avesso ao conformismo, Cole Porter nunca teve medo de ampliar em suas letras e melodias as fronteiras do erotismo e do exotismo. Essa mistura de sensualidade com inteligência aguda e língua ferina se revela no sarcasmo de seus versos e na pulsação dos ritmos que caracterizam seus temas musicais.

Como um personagem de seu contemporâneo Francis Scott Fitzgerald, Cole Porter estava sempre à procura de diversão e aventura. Para ele, a verdadeira religião era aproveitar ao máximo tudo de bom que a vida pode oferecer. Um pouco desse jeito provocador e meio irresponsável está neste programa idealizado e apresentado pelo jornalista Vicente Adorno.

COLE PORTER
OU A MÚSICA MAIS CHIQUE DO TEATRO MUSICAL AMERICANO.
Especial em duas partes idealizado e apresentado pelo jornalista Vicente Adorno. Produção: Adriana Braga.
Sábados, dias 16 e 23, às 18 horas.

A TERCEIRA PARTE IRÁ AO AR NO MESMO HORÁRIO NO DIA 30 DE OUTUBRO.
 
PARA QUEM ESTIVER FORA DE SÃO PAULO, É SÓ CLICAR EM
 
 
E DEPOIS CLICAR NO BOTÃOZINHO


Escrito por Magaly Prado às 21h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONVITES PARA A FESTA DOS 15 ANOS DO OXYDANCE

A festa acontece no sábado, às 22h, no Espaço São Paulo Eventos, na av. Salim Farah Maluf, 1400, Tatuapé. Já se cadastrou?



Escrito por Magaly Prado às 19h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


JOÃO MARCELLO VOLTA AO AR

Música Brasileira na JB FM por João Marcello Bôscoli

Estréia na JB FM (99,7), neste domingo, dia 24, às 20h, "Música Brasileira", apresentado por João Marcello Bôscoli, produtor musical e presidente da Trama. O programa vai contar com lançamentos, raridades e música brasileira em geral, além de entrevistas.

Conhecedor de música, João Marcello já apresentou vários programas tanto na TV como no rádio. Em São Paulo, por exemplo, apresentou e produziu o "Onda Urbana", na época em que a Sucesso FM mantinha programação de música eletrônica a partir da 0h.

Na estréia na JB, participação de Cesar Camargo Mariano no especial "Elis & Tom", obra-prima recentemente remixada, remasterizada e relançada.

Para quem não é do Rio, a JB FM pode ser ouvida pelo site

www.jbfm.com.br



Escrito por Magaly Prado às 19h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


15 ANOS DE 'OXYDANCE' NA METROPOLITANA DE SÃO PAULO

(GANHE CONVITES PARA A FESTA. BASTA FAZER SEU CADASTRO)

O programa "Oxydance", da Metropolitana FM, faz aniversário, e duas comemorações estão previstas: uma festa amanhã e um programa especial no domingo, das 22h à 0h. "Na verdade, estamos festejando o mês inteiro", diz Carlinhos, como é conhecido o criador da marca "Oxydance".

Foram convidados vários locutores para participar do programa de aniversário. Entre eles, Sérgio Boca, Antonio Viviane e Nivaldo Prieto (do "Debate Bola", da TV Record). Carlinhos é pioneiro em produzir e apresentar uma atração com flashbacks só de dance music. Ele manda ver em sons como ABBA, Donna Summer e Village People, dos anos 70, Simply Red, Simple Minds e The Cure, dos 80.

A festa rola amanhã, às 22h, no espaço São Paulo Eventos, na av. Salim Farah Maluf, 1.400, Tatuapé. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADE NO DIAL AM DE SÃO PAULO

IGUATEMI AM CHEGA COM PROGRAMAÇÃO SERTANEJA

A freqüência 1.330, da emissora, vinha apenas retransmitindo a Tupi AM (atualmente nos 1.150). Desde o início do mês, porém, ganhou programação própria: no horário nobre (de dia), sertanejo atual, romântico, e, à noite e madrugada adentro, o sertanejo de raiz, a música caipira.

A Iguatemi pertence à rede CBS, que possui dez emissoras de rádio em São Paulo. Assim, sua programação é uma mescla das rádios Tupi FM, dirigida ao sertanejo atual, e Terra FM, segmentada em sertanejo de raiz.

Além disso, há boletins jornalísticos, que estão entrando nas horas cheias. "São produzidos pelo departamento de jornalismo da rede CBS", diz Evaldo Vasconcelos, diretor da Kiss FM, que está como diretor interino da Iguatemi.

A equipe está sendo montada, e dois locutores já ocupam os microfones. Uma é Rosângela Alves, uma espécie de curinga da rede. Foi da Alpha, da News e, atualmente, cumpre horário também na Scalla FM. A outra voz é de Osmar Zani, locutor conhecido da Scalla, que agora acumula a Iguatemi e a Kiss.

O diretor interino Evaldo Vasconcelos não sabe ainda quem vai ficar no seu lugar. "A única coisa que espero é que a pessoa escolhida para ocupar a direção mantenha essa programação, que é muito boa." (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


CADASTRADOS GANHAM INGRESSOS

Quem se cadastra no blog pode ganhar convites para a festa do programa "Oxydance", da Metropolitana FM. Leia mais abaixo.



Escrito por Magaly Prado às 15h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRÊMIO ETHOS PARA RÁDIO

Rádio Bandeirantes ganha o Prêmio Ethos de Jornalismo 
 
A Rádio Bandeirantes é a vencedora do 4º Prêmio Ethos de Jornalismo com a campanha Acesso Fácil. A série de reportagens de Marcio Tadeu apontou as principais barreiras à circulação de portadores de dediciência física. Ao lado de um consultor, a reportagem sugeriu alterações em museus, centros culturais, shoppings e terminais rodoviários.
 
Meses depois, a maioria dos locais visistados realizou as mudanças que beneficiaram os portadores de necessidades especiais. Segundo Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, os resultados da Campanha determinaram a escolha do projeto como o melhor na categora rádio.
 
O repórter Marcio Tadeu dividiu o Prêmio com a equipe da Bandeirantes e os portadores de deficiência. Foram premiados jornalistas de seis categorias: Rádio, Televisão, Revista, Jornal, Fotojornalismo e destaque Regional. (com Assessoria da RB)


Escrito por Magaly Prado às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


QUEM GOSTA DE DANCE MUSIC?

Caro leitor-ouvinte de São Paulo, se você quiser convite para a festa dos 15 anos do programa "Oxydance", da Metropolitana, basta se inscrever no cadastro aí ao lado. Os primeiros dez cadastrados interessados vão receber convites. É só escrever que você quer ir. A lista com os nomes estará na porta. A festa acontece no sábado, às 22h, no Espaço São Paulo Eventos, na av. Salim Farah Maluf, 1400, Tatuapé, mas esta promoção rola até sexta-feira, às 17h. Aguarde reportagem com Carlinhos, o apresentador e criador da marca "Oxydance".

 



Escrito por Magaly Prado às 19h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANTENA 1 FAZ 30 ANOS

FM PREPARA COMEMORAÇÕES QUE DURARÃO UM ANO INTEIRO

Para festejar a data, a emissora coloca no ar uma programação especial, que começa neste mês e vai até setembro do ano que vem. "O aniversário foi em setembro, então, começamos com uma campanha, cujo tema é ‘A Boa Música Está em Festa’, em revistas e na TV", diz Petrônio Corrêa Filho, diretor de marketing e comercial da rádio.

"Estamos com novidades para nossos ouvintes. Elas acontecerão nos próximos meses. Uma delas é uma série de shows que combinam com nosso público, como o Village People, neste mês, e Laura Figy, em novembro", conta Corrêa. "Abrimos a noite com DJs nossos, como Don Lula, Serginho e Sílvio Pedro. Assim, eles começam mandando bala."

A Antena 1 é a pioneira no seu estilo de programação. "Antes de 74, as emissoras tocavam todo o tipo de música. Demos início à segmentação, com programação específica a um determinado público. No caso, o adulto [acima de 25 anos]", diz Corrêa. Outro pioneirismo foi implantar a rede via satélite, em 1991. "Até então, as rádios enviavam malotes com os programas, e eles eram retransmitidos", lembra. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


AUDIÊNCIA DO DIAL FM NO TRIMESTRE JULHO A SETEMBRO

FM-TUPI FM

0,86

8,0

128.082

FM-BAND FM

0,85

7,9

127.284

FM-TRANSCONTINENTAL FM

0,83

7,7

124.320

FM-JOVEM PAN II FM

0,68

6,3

101.039

FM-NATIVA FM

0,63

5,9

94.134

FM-GAZETA FM

0,60

5,6

89.340

FM-105 FM

0,59

5,5

87.582

FM-MIX FM

0,58

5,4

86.765

FM-SUCESSO 969 - FM

0,47

4,4

70.174



Escrito por Magaly Prado às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


DADOS DE TODOS OS DIAS NAS 24H

10º

FM-89 - FM

0,46

4,3

68.864

11º

FM-METROPOLITANA FM

0,40

3,7

59.553

12º

FM-ALPHA FM

0,37

3,5

55.799

13º

FM-ANTENA 1 FM

0,33

3,0

48.714

14º

FM-NOVA BRASIL - FM

0,29

2,7

42.658

15º

FM-CBN FM

0,20

1,9

29.764



Escrito por Magaly Prado às 16h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


PESQUISA NA GRANDE SÃO PAULO

16º

FM-IMPRENSA FM

0,19

1,7

27.641

17º

FM-99.3 REDE ALELUIA FM

0,18

1,7

27.424

18º

FM-KISS FM

0,17

1,6

24.939

19º

FM-TRANSAMERICA FM

0,17

1,6

24.837

20º

FM-MELODIA FM

0,16

1,4

23.217

21º

FM-ENERGIA 97 FM

0,11

1,0

16.474

22º

FM-TROPICAL FM

0,10

0,9

14.820

23º

FM-NOSSA RADIO FM

0,10

0,9

14.526

24º

FM-MUSICAL FM

0,10

0,9

14.498



Escrito por Magaly Prado às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


DADOS DE AUDIÊNCIA

25º

FM-TERRA - FM

0,08

0,8

12.176

26º

FM-MANCHETE GOSPEL - FM

0,07

0,63

10.168

27º

FM-ELDORADO FM

0,07

0,6

10.039

28º

FM-CULTURA FM

0,05

0,5

8.012

29º

FM-BANDEIRANTES FM

0,04

0,4

6.165

30º

FM-BRASIL 2000 FM

0,04

0,4

6.015

31º

FM-SCALLA FM

0,03

0,3

4.370

32º

FM-MUNDIAL FM

0,03

0,2

3.786

33º

FM-92 - FM

0,02

0,2

3.187



Escrito por Magaly Prado às 16h03
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO