Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


EU INDICO: "VEREDAS"


 
 
 
 
 
       
 
 
 
 
 
 
 
ticumbi de conceição da barra | es
dança dramática | cristãos e mouros
| embaixadores | monarcas
 
veredas  música e tradição popular no brasil  
programa produzido por julio de paula
cultura fm | sp | 103,3| www.culturafm.com.br
domingo 10.10, meia-noite | sexta 15.10, 22h
com o depoimento de mestre terto |
documentos sonoros brasileiros |
acervo cachuera! | audição inédita                         


Escrito por Magaly Prado às 21h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


COMO NOS VELHOS TEMPOS

Radionovela na Capital

A Capital AM resolveu resgatar o formato de radionovela. A primeira trama, "Nossa Senhora das Águas", começou a ser transmitida nesta semana, com apenas cinco capítulos de cinco minutos cada um, e termina amanhã. Mas quem sintonizar a emissora nos próximos dias 11 e 12 (segunda e terça da semana que vem), às 7h30 e às 14h, respectivamente, poderá ouvir a íntegra da trama.

Chico de Assis, autor e diretor de teatro e rádio, foi quem escreveu e dirigiu a radionovela. Assis escalou a atriz Arlete Montenegro como protagonista. "Ela está com a voz da Nossa Senhora", comenta Jair Brito, diretor da emissora.

Para as próximas histórias, que também devem ser curtas, Brito quer convidar artistas como Lima Duarte ou Regina Duarte. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


FOFOCA NO DIAL FM DE SÃO PAULO

JOVEM PAN SEGUE A ONDA DO "DIZ-QUE-DIZ" DAS FMS

Há uma semana, a emissora está soltando boletins com fofocas durante todo o dia. Os programetes, chamados "Boletim Virgulando", são apresentados por Cibelle Silva e Daniela Carvalho e transmitidos às 8h55, às 10h55, às 15h55, às 19h55 e às 21h55.

Os boletins trazem notícias do mundo das celebridades. Segundo Camila Rodello, editora do site Virgulando, tudo é dado em primeira mão pela rádio. "Fomos nós, que anunciamos o rompimento de Ivete Sangalo e Davi Moraes."

Como as notícias envolvem também artistas internacionais, Camila acredita que não será difícil obter informações novas diariamente. "Estamos em uma época bem agitada. Podemos falar do ‘boom’ de casamentos entre as estrelas ou do novo filme do Rodrigo Santoro", exemplifica. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


DANCE MUSIC NAS ONDAS DO FM DE SÃO PAULO

RÁDIO MAIS FM PÕE OUTRO PROGRAMA ELETRÔNICO NO DIAL, O "DANCE MACHINE"

No rastro das emissoras que elegem a música eletrônica para esquentar vários horários do dia de seus ouvintes, como a Metropolitana, ou mesmo que dedicam toda a sua programação, como a Energia 97, a Mais FM está há poucos meses no ar e estréia um programa atrás do outro. Depois de incluir a atração "DJ Mais", em todas as noites, há cerca de um mês, agora a emissora aposta na dance music.

Para incrementar o sábado à noite, a Mais trouxe o DJ Alex Hunt. Ele fica no comando dos pick ups, com repertório baseado em dance, black e flash house. Hunt já trabalhou nas duas emissoras mencionadas e também na Jovem Pan. Além de fazer a locução do "Dance Machine", virou a voz-padrão da Mais FM. Com ele, está Daniel Ribeiro, nas mixagens e dividindo a produção.

"O programa já toca em cerca de 150 emissoras brasileiras [em locais como Minas, Tocantins e Paraná] e, agora, fechamos com São Paulo", diz Hunt. Ainda falta chegar em outras capitais importantes do país, como Rio e Belo Horizontes.

Em Sampa, nos 92,5 da Mais FM, aos sábados, das 20h às 22h, será ao vivo "quando der", pois Hunt viaja muito. "Tento passar algo diferente aos ouvintes, fugindo do jabá [dinheiro pago por gravadoras para que determinada música seja tocada] e mostrando o que realmente toca lá fora", diz Hunt, que quer trazer lançamentos europeus, principalmente italianos e ingleses, e dar ênfase à dance nacional. (Publiquei no Agora)

ATRAÇÕES DE DANCE MUSIC DO DIAL

METROPOLITANA FM- "Oxydance"

Apresentação de Carlinhos
Aos domingos, das 22h às 2h

Programa conceituado no meio, com o melhor dos anos 70, 80 e 90. Carlinhos conhece muito bem esse estilo de música e mostra pérolas da dance music

ENERGIA 97

É uma rádio dance 24h (fora o futebol)
Alguns destaques:
"Lunch Break"

Apresentação dos DJs Ronaldinho e Domenico Gato
De segunda a sexta-feira, das 12h às 13h

"Vibe 97"
Apresentação do DJ Adriano Pagani
De segunda a sexta-feira, das 15h às 16h

"Comando 97"

Vários DJs da noite mixando nele
De quinta a sábado, da 0h às 3h

MAIS FM

"Dance Machine"
Apresentação de Alex Hunt
Aos sábados, das 20h às 22h

JOVEM PAN

"Na Balada"
Aos sábados, das 21h à 0h
Música, prêmios e e atrações, como convidados, artistas pedindo músicas e sets de DJs. Há participação de ouvintes



Escrito por Magaly Prado às 17h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


HIT PÓSTUMO

Ray Charles tem sucesso inédito tocando na FM

A Antena 1 FM incluiu em sua programação "Ellie My Love", um dueto de Ray Charles com o cantor e compositor japonês Itoshi, do recém-lançado CD póstumo de Ray Charles, só com canções inéditas.



Escrito por Magaly Prado às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


Bandeirantes AM mantém tradição na promoção de debates

Está marcado o debate do 2º turno da eleição para prefeito de São Paulo. Os dois candidatos aprovados no 1º turno estarão nos estúdios da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão para o confronto de idéias e propostas, no dia 14 de outubro, às 21h45.



Escrito por Magaly Prado às 10h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


GANHE INGRESSO PARA O ANIVERSÁRIO DA TRANSAMÉRICA

OS PRIMEIROS 20 QUE SE CADASTRAREM, PODEM IR AO SHOW DA TRANSAMÉRICA (SP), DIA 6, COM CAPITAL INICIAL, CPM22, DETONAUTAS, LEA FINN... LEIA SOBRE A FESTA NESTE BLOG.



Escrito por Magaly Prado às 23h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


A VOZ DA RUA

CULTURA AM e FM ESTRÉIAM SEGUNDA CAMPANHA HUMANITÁRIA

Padre Júlio Lancelotti estava saindo do sepultamento de mais um mendigo assassinado nas ruas de São Paulo, quando me concedeu entrevista (na sexta-feira pela manhã). "Foi o sétimo morador de rua, do grupo daqueles que morreram, desde agosto", conta o padre explicando que a morte ocorreu há dez dias, porém estavam esperando que alguém da família viesse reconhecer o corpo. Ninguém veio.

As rádios Cultura AM e FM estreiam a partir de segunda uma campanha maciça sobre a questão que envolve os habitantes da cidade e seus moradores de rua. Padre Júlio Lancelotti foi convidado a encabeçar a campanha, gravando as diversas mensagens que serão inseridas na programação.

Trata-se da campanha de cidadania "A Voz da Rua", uma iniciativa da equipe de jornalismo da rádio Cultura. Os boletins radiofônicos, de um minuto e meio de duração, tem por objetivo esclarecer a população sobre a realidade dos moradores de rua.

Nessa primeira fase, a campanha dá voz a um dos principais interlocutores desta causa: o Padre Júlio Lancelotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Moóca, coordenador da "Pastoral do Povo de Rua", da cidade de São Paulo.

"É uma campanha humanitária e de cidadania, que visa a conscientização das pessoas para se ter um olhar humano, de respeito", diz padre Lancelotti.

Como lidar com essa realidade, o que fazer para colaborar com "a pessoa em situação de rua", oferecer ou não comida, são por exemplo, alguns dos temas desenvolvidos nos dez primeiros boletins da Campanha "A Voz da Rua" das rádios Cultura AM/FM.

"É uma campanha muito importante no campo da ética", reforça o padre, explicando melhor como será essa primeira fase: "Vamos dizer quem é esse morador de rua, como lidar com ele, como nos colocarmos à frente dele, e qual é a nossa co-responsabilidade".

Padre Lancelotti acredita que é preciso "uma mudança de visão, para que eles sejam vistos como cidadãos e não como lixo da cidade."



Escrito por Magaly Prado às 15h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO