Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


"CBN NOITE TOTAL" NO ITAÚ CULTURAL

Nesta segunda-feira, Roxane Ré estará apresentando o "CBN Noite Total" ao vivo do Itaú Cultural. O programa é transmitido pela rede CBN, das 21h à 0h, e de vez em quando, sai do estúdio da rua das Palmeiras para ser comandado em lugares onde os ouvintes possam espiar. Trata-se de uma iniciativa bacana, pois em geral, ouvintes gostam de conhecer o rosto de quem fala no seu ouvido. Ainda mais a Roxane que possui uma voz superbonita!

Para abrir o programa, o convidado é o DJ e produtor musical Mad Zoo. Ele conversa com Roxane sobre o lançamento do DVD "Drum’n’Bass no Brasil".

A seguir, será realizado um debate sobre o consumo de drogas entre os jovens, tomando como base o relatório mundial sobre drogas divulgado recentemente pela ONU, que revela que 4,7% da população acima de 15 anos consomem algum tipo de droga ilícita. Participam da discussão o psiquiatra e coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Ronaldo Laranjeira, médico especializado em dependência química e coordenador do Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo; Luiz Alberto Chaves de Oliveira, e a estudante de jornalismo e autora do livro "Por que não dancei" sobre a experiência como moradora de rua e usuária de drogas, Esmeralda do Carmo Ortiz.

O "CBN Total" em edição especial, das 21h às 23h, trará também entrevista e música ao vivo com o cantor Pedro Camargo Mariano; bate-papo com os Irmãos Bacalhau, dupla de escritores formada por Paulo Tadeu e José Carlos Suzuki, que falarão sobre o trabalho que realizam utilizando o humor na literatura.



Escrito por Magaly Prado às 13h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUVINTES DA 89 VÃO DAR O SANGUE PARA CONHECER O LINKIN PARK

Promoção inédita no rádio estimula fãs de rock a colaborarem com a Fundação Pró Sangue

Dia 11 de setembro, acontecerá o show do Linkin Park no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A banda é hoje uma das mais cultuadas pelo público jovem e se apresentará pela primeira vez no Brasil. O show em São Paulo será o único na América Latina e tem promoção exclusiva da 89 FM.

O evento está tão concorrido que, em apenas seis dias, foram feitas mais de 50 mil inscrições para a promoção da 89 que premiou um ouvinte com o ingresso número 1 do show do Linkin Park. Um recorde de participação!

Aproveitando a imensa procura por ingressos para o Linkin Park, a 89 propôs um desafio aos ouvintes: que estendam os braços e participem de uma grande campanha em prol da Fundação Pró-Sangue.

Os ouvintes da 89 devem se reunir em times, com até 20 amigos. As equipes têm como missão conseguir o maior número de doadores de sangue. A turma que reunir mais voluntários vai conhecer os músicos da banda pessoalmente e assistir ao show de graça.

As inscrições e o regulamento completo estão publicados no site www.89fm.com.br

Uma promoção da 89 pra quem, além de sangue, tem rock e atitude na veia.



Escrito por Magaly Prado às 22h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


FORA DO AR

Mais FM fica sem voz feminina na programação

A locutora Izabella Camargo

A única voz feminina da Mais FM, da rede CBS, não está mais no ar, por "problemas burocráticos", segundo Izabella Camargo, que fazia o horário das 18h às 22h. Ela já trabalhou fazendo flashes na Jovem Pan FM e na Energia 97.

O OUTRO LADO

"A locutora Isabella não foi contratada porque ela não quis ser registrada como pessoa física (por motivos particulares dela) e sim através de uma empresa externa, na qual ela não tinha vínculo empregatício", afirma Ricardo Henrique, diretor da emissora.



Escrito por Magaly Prado às 22h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA DA ALPHA FM EM PARCERIA COM A JB FM VOLTA COM DANNI CARLOS

Após o sucesso do "Couvert Artístico" com Luciana Mello, as duas FMs resolveram apostar no formato da atração. Agora, com Danni Carlos.

Com uma hora e vinte minutos de duração, o programa tem blocos de músicas intercalados com perguntas da locutora Ana Carolina e do público ao artista. "Escolhemos a Danni porque ela atende ao perfil da rádio [adulto, acima de 25 anos, das classes A, B e C]. O estilo dela é o mesmo da Alpha, com sucessos dos anos 80 e 90", diz Eduardo Leite, coordenador artístico da Alpha. A gravação rola domingo, às 20h, e será transmitida no outro domingo, às 15h, com a JB FM. Os 500 lugares do Tom Brasil - Vila Olímpia serão destinados aos ouvintes. Basta se inscrever pelo site www.alphafm.com.br (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 13h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


ZÉLIA DUNCAN NA PAN

O jornalista da Jovem Pan, José Armando Vannucci, conversa com Zélia Duncan, na sexta-feira, sobre seu novo CD, durante o programa "Show da Manhã". "Eu me Transformo em outras" é também o nome do show que Zélia fará em São Paulo, nos dias 27 e 28. A cantora fará uma reprospectiva de sua carreira e contará novidades de seu novo trabalho. O "Show da Manhã" vai ao ar das 9h30 às 11h30.



Escrito por Magaly Prado às 20h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


SAMBA-ROCK NO AR

PROGRAMA DO ESTILO, QUE COMEÇOU HÁ UM MÊS, CONQUISTA MAIS ESPAÇO TROPICAL FM

A novidade da Tropical FM, que só toca música brasileira, é a inclusão do samba-rock na sua programação da manhã, há cerca de um mês. "Começamos ao poucos, com duas ou três músicas. Agora, já estamos colocando cinco por dia. Estou fazendo um movimento aqui na rádio em favor do samba-rock", diz Ciro Aguiar, o diretor da emissora.

O "Samba-Rock Show" rola de segunda a sexta, às 9h, e aos sábados e domingos, às 11h. A atração mostra músicos da nova safra, como Clube do Balanço, Paula Lima, Faro Fino e Simoninha, e nomes das antigas, como Originais do Samba, Bebeto, Wilson Simonal, Jorge Benjor, Dhema e Cravo e Canela.

Aguiar procura não se prender ao básico _também mostra desde Orlan Divo e Ed Lincon, dois dos precursores do estilo, até cantoras como Dóris Day ("Se É Questão de Adeus") e Claudete Soares. "Elas têm um pé nessa jogada."

Destaque para pérolas do tipo "Meu Guarda-Chuva", de Jorge Benjor, na voz de Elizabete Viana, ou "Rei do Maracatu", de Gilberto Gil e Jorge Benjor, cantada pelo próprio Ciro Aguiar, que também é músico. "Mas o ponto alto rola quando coloco Maria Alcina, aquela do megahit ‘Filho Maravilha’, ou Marisa Monte, com músicas como ‘Balança Pema’", diz. O programa ainda tira do baú nomes como Franco Scornavacca (pai dos meninos do KLB e empresário de Zezé Di Camargo), com o "Rock do Rato.

Para quem gosta de um som ainda mais popular, a atração mostra o trabalho de sambistas ou cantores de outros estilos que gravam samba-rock de vez em quando _embora boa parte do público não saiba. É o caso de Netinho de Paula, Leandro Lehart, Waguinho, Molejo e Raça Negra. "A Elza Soares, por exemplo, não é exclusivamente do samba-rock, mas tem suingue", diz Aguiar. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


POOL FM E NOVA FM RECORD

Olá, meu nome é Marcelo Tibério e gostaria muito de obter material gravado(vinhetas, programas, locução) das extintas Pool FM e Nova FM Record. Gostaria de saber se você sabe de alguém que possua esse material. Abraços, Marcelo Tibério (São Paulo - SP)
Resp.: Olá Marcelo, eu não tenho o material que você precisa, mas coloquei sua mensagem aqui, assim, se houver, alguém avisa!


Escrito por Magaly Prado às 09h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA DE PAULO EDUARDO NA AMÉRICA AM

A emissora dos padres paulinos tem mudado sua programação nos últimos tempos. No ano passado, trocou toda a equipe de comunicadores para colocar a rádio nas mãos de um grupo de estudantes. Poucos meses depois, voltou a se popularizar. Desde então, vem experimentando comunicadores.

Entre as novidades, a estréia de Paulo Eduardo é significativa. O comunicador estava há sete anos na madrugada da Capital AM. Com a mudança de direção da emissora, seu programa foi extinto, e ele foi para o horário das 22h às 2h, três vezes por semana. Descontente, Eduardo aceitou a proposta da América AM para encarar os microfones durante o dia. Inicialmente, foi convidado para o horário de Lilian Loy (das 11h às 13h), mas, com a saída de João Ferreira, que está indo para a Record, Paulo Eduardo vai assumir o começo da manhã, das 7h às 11h.

A atração de Paulo Eduardo será centrada em prestação de serviço, participação dos ouvintes, prêmios, e "muita brincadeira". "A idéia é voltar com o que a América tinha nos anos 80, que era muito forte, como o repórter de feira livre dando os preços dos alimentos e ressaltando os produtos da safra. Um carro da emissora ficará no local e atenderá os ouvintes, dando sugestões de compras para a dona-de-casa", diz.

Outro quadro de destaque será quando Paulo Eduardo conversará com artistas, principalmente os de novelas. Fora a presença de Edna Tereza, que foi produtora por 20 anos do Raul Gil, dando as notícias dos bastidores da televisão, o comunicador ressalta as entrevistas. "Hoje em dia, só existem fofocas no AM, eu pretendo entrevistar os atores e as atrizes."

O quadro mais famoso de Paulo Eduardo na Capital, o "Alô Caminhoneiro", não irá para a América. "É outro público", diz ele. Porém, o "Turma do Namoro", que chegou a proporcionar 36 casamentos ("dos não-oficiais não temos estatísticas"), na época da Capital, vai para a rádio dos padres paulinos.

MUDANÇAS NA AMÉRICA

Paulo Eduardo estréia dia 30, das 7h às 11h, de segunda a sexta, à frente do "Bom Dia Família". No horário religioso, das 9h, o radialista sai do ar e volta em seguida

Inezita Barroso deixa de ir ao ar das 6h às 7h para apresentar seu programa ao vivo, das 17h30 às 18h30

Beto Carreiro ganha mais uma hora, indo das 4h até às 7h (antes acabava às 6h) e um reforço, o locutor Antonio José.           (Publiquei no Agora)

 



Escrito por Magaly Prado às 16h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


HIP HOP É NOVIDADE NA MAIS FM

SOM JOVEM


O DJ Tubarão está na Mais FM

Com o propósito de incluir as diferentes tendências da música moderna na mais recente emissora jovem do dial, a Mais FM, o diretor Ricardo Henrique inclui um programa dedicado ao hip hop. E, para tanto, escolheu o DJ Tubarão, que trabalha na equipe de Sandy e Júnior.
Trata-se do programa "Hip Hop da Mais", aos sábados, das 18h às 19h. "Já colocamos rock, black music, dance, e, agora, hip hop. Queremos mostrar tudo o que está no universo da juventude", diz Henrique.
A escolha de Tubarão para o comando da atração se deve ao fato de o DJ ter grande influência no movimento. "Ele é fera, superconceituado no meio. É um dos que dita a moda musical deste segmento. Diz o que é e o que não é legal no hip hop e na black music em geral", ressalta Henrique. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 17h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


SÉRIE DE REPORTAGENS PRODUZIDA PELA RÁDIO ELDORADO AM É PREMIADA

A série de reportagens “Droga nas Veias do Brasil”, apresentada pela jornalista Sabrina Pires e transmitida na programação da Rádio Eldorado (AM 700 kHz / FM 92,9 MHz) entre os dias 10 e 14 de maio deste ano, foi vencedora do Prêmio de Jornalismo do Fórum Metropolitano de Segurança Pública, na categoria “Rádio”.

Em cinco capítulos, a série abordou o tráfico de drogas no país e como é feito o combate nos portos e aeroportos brasileiros. No informativo, foram entrevistados especialistas e pessoas que conseguiram sair da dependência desses tóxicos. Além disso, foram tratados temas polêmicos, como a legalização da maconha. 

A premiação foi realizada no sábado, dia 21 de agosto, às 9h, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, no centro de Suzano – São Paulo. A cerimônia integrou o 4º Dia Metropolitano de Prevenção da Violência, que organizou eventos simultâneos nos municípios da Grande São Paulo com o tema “Cultura de Paz. A Paz está em nossas mãos”.

Sobre o prêmio

Em sua segunda edição, o Prêmio de Jornalismo Fórum Metropolitano de Segurança Pública teve a inscrição de 31 matérias. Promovido pelo Fórum, integrado pelos prefeitos dos 39 municípios da Grande São Paulo, o prêmio objetiva ampliar a discussão de medidas de redução da criminalidade.

A  comissão  julgadora foi formada pela publicitária Maria Cecília França,  do  Núcleo  de  Estudos da Violência da Universidade de São Paulo; jornalista   Mara   Ribeiro,   diretora   do   Sindicato   dos  Jornalistas Profissionais  no  Estado  de São Paulo; prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Raul  Silveira  Bueno  Jr;  os  diretores e membros do  Instituto São Paulo Contra  Violência,  Paulo de Mesquita Neto; e cinco integrantes do Conselho Parlamentar de Cultura de Paz (Conpaz).(Informações da Lítera)



Escrito por Magaly Prado às 15h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUVINTE VIP NO FESTIVAL DA MIX

A Mix FM, de São Paulo, está sorteando um ouvinte para os bastidores do São Paulo Mix Festival (leia mais abaixo). O sortudo e um acompanhante vão conhecer os músicos, tirar fotos, pegar autógrafos, ver as transmissões da Mix, assistir aos shows do palco e dar entrevista para a rádio. Para participar, basta ligar no (0/xx/11) 3253-4000 durante o "Mix do Brasil", às 11h e às 21h.



Escrito por Magaly Prado às 14h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO