Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


AS ELEIÇÕES DA 89 FM

CAMPANHA ELEITORAL NA RÁDIO ROCK REÚNE HUMORISTAS DA EMISSORA

A emissora aproveita o mote das próximas eleições para prefeito e vereador no Brasil e lança _na base da brincadeira, é claro_ candidatos entre os personagens da rádio, no período em que rola a campanha para a Prefeitura de São Paulo.

O horário político eleitoral da 89 vai entrar com pronunciamentos dos candidatos (veja quadro ao lado) nos intervalos comerciais da rádio.

"A idéia surgiu de uma reunião com os dirigentes da emissora, Alexandre Hovoruski, Zeca de Almeida Prado e Ricardo Mendonça, e eu", diz Ana Penteado, gerente de marketing da 89. "Como temos personagens bacanas e criativos, resolvemos ver o que viria daí", diz.

O intuito não é só fazer uma gozação. "É uma crítica política. É a forma que a 89 encontrou de colocar no ar a sua visão humorada, porém crítica, da situação", enfatiza Ana.

Para isso, foram escolhidos, entre os personagens dos programas "Filhos do Egídio", "Porteiro Zé", "Do Balacobaco" e "Hora dos Perdidos", os mais engraçados. Algumas plataformas eleitorais já estão definidas e estarão em breve no site da 89.

O único que não vem exatamente de um quadro de humor é o Lóki, parceiro de microfones da locutora Luka. "Ele é um revoltado, mete o pau nos sons que ele não gosta. Não tem dó, fala o que pensa. Como ele é engraçado e fala as verdades, será um candidato sem nenhuma demagogia. E ele não terá vice, porque não divide nada com ninguém."

"Estamos trabalhando em fase inicial", diz Dikerland Cabral, que faz o personagem Anão de Santo Amaro, 23 anos _três de 89 FM. "Zé Luiz, o apresentador do ‘Do Balacobaco’ é uma espécie de Nizan Guanaes e está sempre por perto, orientando a gente", diz Anão.

Serão colhidos depoimentos em favor de Anão. Astrid, uma das peladas do programa "Do Balacobaco", que tem língua presa, vai soltar a língua e falar bem do candidato.

Candidatos irão até a debate
Dois debates no primeiro turno e um no segundo turno serão mediados por algum jornalista sério _ou um imitador deste jornalista. "Ainda não definimos quem convidar nem as datas dos debates, mas avisaremos ao longo da programação", diz Ana Penteado, que avisa que os debates terão direito a réplicas e tréplicas cronometradas.
Haverá a distribuição de santinhos nas ações "Agente 89", nos eventos da Rádio Rock e na recepção da emissora.
Os ouvintes poderão votar em seu candidato preferido pela internet, a partir de setembro, ou pelo telefone (0/xx/11) 3266-5354. (Publiquei no Agora)

CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DA 89 FM

Osni Lagartixa dos Santos (Lagartixa) 171
Vice: Vinagretson Silva (mano Vinagretson)
Marketeiro da campanha: Marco Bianchi

Partidos
Co-coligação Engana São Paulo (formada por PS _Partido dos skatistas_ e PANO _Partido Mano)

Perfil político
Por seu passado de luta na defesa dos interesses dos skatistas do jardim Judite, pode ser definido como um coerente político de centro-sul

Por que é candidato
‘Dá mais dinheiro do que o skate, e eu me machuco menos’

Programa de governo
- Finais de semana de 5 dias
- Leve-Mina, ‘para aproximar os feinhos das delicinhas’
- Redirecionamento do orçamento para baladas e compra de rango e goró para os manos e as minas
- Vale-Churrasco (cada família com filho na escola tem direito a um espetinho de coração de frango por mês)
- 1 milhão de barracas de camping para os sem-teto
- Disque-Vó (dicas de saúde por telefone)

Slogans da campanha
- Lagartixa prefeito, porque ninguém é perfeito!
- Mulher, homem ou bicha: prefeito é lagartixa
- Lagartixa prefeito: São Paulo nunca mais vai ficar às moscas!

_________________________________

Anão de Santo Amaro
Vice: Ozzy
Publicitário da campanha: Zé Luiz

Partidos
Coligação do Balacobaco (formada pelo PME _Partido de Média Estatura_ e PRG _Partido dos Roqueiros Gagás)

Perfil político
É um candidato baixo contra as baixarias e a favor das minorias

Programa de governo
Pretende lutar principalmente pelas classes mais baixas. A idéia é investir em micro-empresas, transporte em micro-ônibus

___________________________________


Vice: Edmilson

Partido
PED _Partido em Dois

Perfil Político
- Contra a pena de morte
- Contra a invasão ao Iraque
- Contra a escravidão

Porque é candidato
‘Porque o Edmilson insistiu muito’

Programa de Governo
O programa de governo do Zé bate de frente com o programa de governo do Edmilson. Terão divergências sobre tudo. São projetos que visam não só melhorar a vida em São Paulo, mas em todo o Brasil... ‘E porque não no mundo?’. Embora, dentro do próprio partido, existam as divergências



Escrito por Magaly Prado às 23h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIAS NA RECORD AM

EMISSORA TEM UM PROGRAMA NOVO SOBRE DEFESA DO CONSUMIDOR E OUTRO SOBRE ESPORTE

Luciano Faccioli comanda, aos sábados e domingos, o "Record Futebol Clube", um programa bem-humorado. "Estou preparando uma produção diferenciada, com muitas entrevistas curtas", diz ele.

A atração terá vários quadros. Destaque para os que promovem competições entre ouvintes para descobrir quem sabe mais sobre seu time. "São cinco perguntas, como numa disputa de pênaltis."

No quadro "Bola no Canto", alguém ligado à música fala de futebol. A estréia é com Netinho de Paula, que também trabalha na AM. No "Radiokê", um ouvinte canta o hino de seu clube. Mulheres dão opinião sobre futebol no quadro "Dona do Jogo" _que será inaugurado por Renata Fan, parceira de Milton Neves. "Vamos falar também sobre quem anda sumido e dar parabéns aos aniversariantes da semana", diz Faccioli.

Já o programa "Estação Record - a Parada Obrigatória do Cidadão" será aos sábados, das 8h às 10h, com apresentação de Celso Russomano, que pretende tirar dúvidas e orientar o ouvinte quanto a assuntos relacionados a cidadania e direito. A idéia é prestar serviço à população, enfocando seus direitos. Destaque para o quadro "Fala Consumidor", no qual o ouvinte poderá denunciar irregularidades que acontecem em serviços públicos e empresas. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 19h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVA FM NO DIAL

EMISSORA, QUE ESTÁ DESDE DOMINGO NO AR, PODE SE CHAMAR APOLO OU ATUAL

A nova emissora está sendo transmitida na freqüência 94,1 FM, que já pertenceu ao grupo CBS, de Paulo Abreu, e agora está nas mãos de seu irmão José de Abreu. Este já teve uma freqüência para tocar axé, com o nome Apolo. Ao ouvir a emissora, em fase experimental e ainda sem locutores, é possível acompanhar hits de Ivete Sangalo e de grupos de axé, entremeados com canções como "Tolices", da banda Ira!. Cristina Abreu, presidente da Atual AM, não quis falar a respeito. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 23h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


BRILHANTINA SHOW

Bandas cover tocam na Kiss
A Kiss FM, de São Paulo, vem produzindo, às quintas-feiras, shows de bandas cover de rock dos anos 50 e 60 e os incluindo em seu programa "Brilhantina", aos domingos, das 18h às 20h.

Hoje, o show, que acontece no bar do restaurante O Garimpo, em Embu das Artes, é da banda Vintage Box, especializada em hits dos Beach Boys. Para o próximo domingo, Fernando Barreto, apresentador do programa, já editou meia-hora do show da quinta-feira passada, com a banda Rock and File, que mostrou clássicos de Dick Dale na abertura.

Os shows rolam há dois meses, com Barreto ajudando a escolher o repertório. "E a idéia é que continue por muito tempo", diz Barreto, acrescentando que "Horst, o dono, pretende que O Garimpo fique marcado como um local de rock dos anos 50 e 60." (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 23h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


MÚSICA ALEMÃ TOCA NA ANTENA 1

A rede Antena 1 FM inclui mais uma novidade estrangeira em sua programação. Depois de tocar música japonesa, a emissora traz um sucesso alemão, estourado na Europa. Trata-se da música "Du Bleibst Immer Noch Du", com a bela cantora alemã Yvonne Catterfeld. No site da rádio, uma enquete verifica se o ouvinte gosta ou não da iniciativa.



Escrito por Magaly Prado às 18h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


DA TV PARA O RÁDIO

PROFISSIONAIS DA TELEVISÃO ENVEREDAM PARA O DIAL. ALGUNS VINGAM, OUTROS NÃO

Há três anos, houve uma onda de apresentadores da TV experimentando os microfones do rádio (veja abaixo). Dessa época, Max Fivelinha, da Mix, além de João Gordo e de Sarah Oliveira, da 89, foram os que permaneceram na função.

Por conta de sua irreverência, recentemente, João Gordo recebeu a incumbência de participar do "Giro 89" comentando notícias. Mas o que Gordo gosta de fazer na FM é o programa semanal "Tarja Preta".

Max costuma dizer que "chegou de mansinho e aprendeu o tempo do rádio". "Na TV, você dá um olhar e diz tudo. Na rádio é diferente."

No "Segundas Intenções", Max Fivelinha apresenta a atração com o locutor Daniel. "É muito complicado dividir um trabalho", afirma. Mas apesar disso, a dupla deu certo. Hoje, depois de três anos no ar, Max não se considera um "turista", e gosta de entrevistar famosos.

Já Sarah começou sua carreira no rádio, na mesma 89 em que trabalha hoje. Ela apresenta programetes sobre cidadania ao longo do dia, mas atualmente está de férias.

Quem passou pelo dial nos últimos tempos e saiu

Daniella Cicarelli foi responsável por aumentar os índices de audiência da Metropolitana FM quando apresentou por três meses o programa "Dentro ou Fora"

Marília Gabriela falou aos ouvintes da Eldorado FM apenas por alguns meses, ela apresentava, Ninho Moraes escrevia, e Tunica Teixeira escolhia as músicas

Luciano Huck, Fabiana Saba, Marcos Mion, e Sabrina experimentaram os microfones da Jovem Pan por pouco tempo no "Torpedo"

Suzana Alves, Syang e até os gêmeos, Flávio e Gustavo, andaram apresentando "Detonando", programa noturno na Transamérica, em época pós "Casa dos Artistas"

Gastão enriquecia a programação da Brasil 2000 com suas pílulas sobre rock, na qual escolhia uma música e comentava em seguida

Hebe Camargo, apesar de ter começado carreira cantando no rádio, foi uma daquelas que entrou nesta leva e apresentou programa diário na Nativa FM cerca de um ano

(Publiquei no Agora)

Max Fivelinha, que comemora três anos de rádio, responde

Sobre fazer rádio
"O mais legal foi ter aprendido a fazer o programa. Cheguei como convidado e aprendi a formar uma dupla de trabalho com o Daniel. É muito difícil dividir um programa"

Tempo do rádio
"É preciso saber distribuir a hora para ler e-mail, receber ligação e falar com convidados, e ainda tem o tempo com o Daniel"

Festa para comemorar os três anos
"Pedi festa. Não sou mais um turista. Mas como o show da Mix, que é mega, acontece em agosto, vou tentar fazer a festa em setembro, logo depois do show"

Sucesso
"Fazer sucesso não é difícil, difícil é segurar isso! O segredo para continuar é ser serviçal, pois além de eu ter uma cara conhecida, o forte do programa é o bom-humor e a educação que a gente trata os ouvintes"

Duração do programa
"A gente recebe muitos e-mails sempre reclamando do tempo curto e que precisa aumentar. Mas não quero ocupar mais horas no rádio, ou cinco dias por semana. Não quero fazer mal feito"

Audiência
"Cresceu muito entre as mães. Elas perguntam coisas que querem saber sobre o comportamento dos filhos adolescentes"

Convidados freqüentes
"Charlie Brown Jr bateu o recorde de pedidos por e-mail. Foram ao programa três vezes, são os que vieram mais vezes. E no dia seguinte, mais um monte de e-mails pedindo eles de novo"

Convidados difíceis
"Bete Coelho, que normalmente não vai há lugar nenhum. Eu tinha medo dela. É uma querida!"

Surpresas
"Lúcio Mauro veio e comandou o programa. O Chorão também é assim, o programa fica por conta deles. John Herbert, que é muito jovem, entrou no espírito do programa, como se ouvisse diariamente. Antônio Petrim, então, tem uma voz linda!"

Mais ligações
"Quem teve foi a Marcela, do Big Brother, as ligações eram todas para ela"

Engraçado
"Zé Bonitinho é sempre demais. Disse que eu tenho o tempo de comediante italiano"



Escrito por Magaly Prado às 17h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


Bandeirantes AM vai retransmitir debate da TV

ELEIÇÕES EM SP

A rádio Bandeirantes (AM e FM), em parceria com a emissora de TV Band, promove a transmissão simultânea, amanhã, às 22h, do primeiro encontro entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Carlos Nascimento será o mediador.



Escrito por Magaly Prado às 17h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Seminário de Radiodifusão Comunitária acontece em agosto

O Conselho Regional de Radiodifusão Comunitária-RS (Conrad-RS) promove nos dias 13 e 14 de agosto a 4ª edição do Seminário de Radiodifusão Comunitária. Serão abordados temas como rádio comunitária, comunicação, democracia, legislação e fiscalização. O evento será realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa em Porto Alegre. Os interessados precisam fazer reserva de vaga através do e-mail conrad@radiocom.zzn.com. As inscrições custam R$ 10.

Programação
13 de agosto
13h
– Credenciamento
14h - Conferência de Abertura – Direitos Humanos fundamentais: "A liberdade de comunicação como instrumento de transformação social"
Mesa: AAJ, CONRAD, ESMPU, MPF – PRDC, IAJ,AJURIS, FNDC, CCDH, SINDIJOR, ANATEL (Pedro Jaime Ziller de Araújo), MINICOM (Elifas Chaves Gurgel do Amaral)Painelistas: Joaquim Barbosa Gomes (Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Domingos Sávio Dresch da Silveira (Procurador da República); José Otávio Germano (Sec. de Segurança do RS)
Mediador: José Carlos Torves – jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas/RS

17h – Comunicação como Direito Fundamental
Painelistas: Rodrigo Bortoli (Juiz de Direito, membro do Núcleo de Estudos Críticos do Direito/NEC); Paulo Cogo Leivas (Procurador Regional da República); Soraia da Rosa Mendes (Assessora jurídica do Conrad e mestranda em Ciências Políticas da UFRGS); Afonso Motta (Presidente da AGERT e diretor jurídico da RBS)

20h – Exibição do filme "Cartas da Mãe" (sobre a vida e a obra de Henfil, do cineasta Fernando Kinas)

14 de agosto
10h
– Democracia e Comunicação Social
Painelistas: Luís Carlos Weber (Procurado da República – PRDC –RS); Pe. Pedrinho Guareschi (Mestre em Comunicação Social e membro do Mídi@ética); Carla Ferreira (Jornalista e mestranda em História da UFRGS e do Movimento Attac-PoA); João Carpes Netto (Presidente da ARACOUPAMA-FM e coordenador do Conrad)

12h – Almoço

14h – Conjuntura: Da aprovação da Lei 9.612/98 ao Pró-Mídia
Painelista: Daniel Herz (Jornalista, diretor da Fenaj e membro do Conselho de Comunicação Social)
Debatedores: Paulo Sérgio Pinto (Jornalista e diretor da TV Pampa); Dagmar Camargo (Secretária-geral do Conrad); Celso Schröder (Jornalista, diretor da Fenaj e coordenador-geral do FNDC)

17h – Legislação e fiscalização: Rádio Comunitária não é crime
Painelistas: Armando Coelho Neto (Delegado Federal/SP e autor do livro "Rádio Comunitária não é crime"); João Jacob Bettoni (Gerente regional da ANATEL no RS); Cláudio Hiran Alves Duarte (Presidente da AAJ/RS e conselheiro de ética do Conrad).

20h – Encerramento com o filme "Uma outra maneira é possível na Venezuela (da produtora italiana Gattacicova)

Mais informações no site www.conrad.fr.fm.



Escrito por Magaly Prado às 14h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


4º PRÊMIO ESCOLA VOLUNTÁRIA JÁ TEM FINALISTAS

A Rádio Bandeirantes e a Fundação Itaú Social divulgaram ontem, a lista com as dez escolas finalistas do 4º Prêmio Escola Voluntária.

CONFIRA LISTA DAS ESCOLAS FINALISTAS

- E.E.PROFª ROSA SALLES LEITE PENTEADO (GETULINA) - Projeto: SOLIDARIEDADE TAMBÉM SE APRENDE

- E.E.JOSÉ CELESTINO ARANHA (UBATUBA) - Projeto: JOVENS CONSTRUTORES

- E.E.DE PARAPUÃ (PARAPUÃ) - Projeto: HOSPITAL DE BRINQUEDOS

- E.M.E.F. MAESTRO ANTÔNIO AMATO (POTIRENDABA) - Projeto: NUTRI E EDUQUE

- E.E.ARNO HAUSSER (ILHA SOLTEIRA) - Projeto: FEIRA DE TROCA DE LIVROS USADOS

- E.M.E.F MARIA JOSÉ DE JESUS COSTA (SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ) - Projeto: ESCOLA CIDADÃ

- COLÉGIO PROGRESSO-CENTRO (GUARULHOS) - Projeto: UP-DOWN

- CENTRO ESTADUAL DE ED.SUPLETIVO DE MARÍLIA (MARÍLIA) - Projeto: SEMEANDO CIDADANIA - NÃO DESISTAM DE MIM

- COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES (SÃO PAULO) - Projeto: PROJETO CONSIDERE

- CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA COOPERATIVA ED.DE BARIRI (BARIRI) - Projeto: CIDADANIA - É ASSIM QUE SE FAZ

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Na próxima semana, os alunos terão aulas sobre o rádio e participarão de oficinas sobre voluntariado. A partir do dia 13 de agosto, eles passam a editar as reportagens sobre o projeto da sua escola. As matérias vão ao ar no Jornal da Bandeirantes Gente, a partir de setembro. O nome da escola vencedora do 4º Prêmio Escola



Escrito por Magaly Prado às 14h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


MAX FIVELINHA COMEMORA TRÊS ANOS NO AR

Aguarde aqui reportagem com o apresentador do "Segundas Intenções", da Mix FM, de São Paulo, que hoje, às 20h, traz bate-papo com os integrantes da banda Ira!



Escrito por Magaly Prado às 17h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


COMUNICADO DO DIRETOR DA MAIS FM

“A votação da Mais FM serviu, não apenas para escolher os locutores da emissora mas para formar um time. Da competição surgiu a união e a vontade de ser parte da equipe. A escolha dos ouvintes deu isenção e demonstrou o caráter desta nova Rádio, que se propõem a diferenciar, acrescentar e a inovar. A votação foi o pontapé inicial de uma partida disputadíssima onde os vencedores serão os ouvintes e todos aqueles que gostam do Rádio.
Obrigado a Magaly Prado por ter incentivado, promovido e viabilizado o seu site para a realização da promoção e a todos que participaram (votanto ou não)."

Ricardo Henrique
Diretor Radio Mais FM 92.5

 



Escrito por Magaly Prado às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOTAÇÃO ENCERRADA

Enquete


Abaixo os votos de cada um dos locutores.  O resultado da preferência do ouvinte-internauta para o comando dos microfones da Mais FM

Resposta

Votos

Porcentagem

Kiko Bernardone

573

17%

Emanuel Bonfim

558

17%

Izabella Camargo

532

16%

Alexandre Go­mes

508

15%

Marcelo Jim

428

13%

Rafael Pavani

372

11%

Renato Rainha

232

7%

Flávio Santana

167

5%


A Mais FM proporcionou um esquema inédito de escolha de seu quadro de locutores. Os próprios ouvintes da emissora tiveram a oportunidade de avaliar cada um dos candidatos e votar naqueles que consideram seus favoritos. Não digo melhores, pois aqueles que ficaram de fora também são bons, apenas não conseguiram votos suficientes. Espero que os dois, Renato Rainha e Flávio Santana consigam uma colocação o mais rápido possível. Alguns diretores de outras rádios já se manifestaram querendo alguns locutores. Portanto, logo logo, todos estarão no ar. Assim espero! Boa sorte a todos. 



Escrito por Magaly Prado às 10h56
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO