Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MÚSICAS MAIS OUVIDAS NO RÁDIO

Novidades no Top 40, atualizado às sextas. Clique na barra da esquerda.



Escrito por Magaly Prado às 17h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA GANHA NOVA COORDENAÇÃO E PÕE NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO

Gislaine Martins é a nova coordenadora artística da rede Transamérica FM. "A programação está com direcionamento mais pop. Teremos mais participação de ouvintes e maior abertura para bandas independentes", diz.

Uma das novidades da programação, o "Seleção Transamérica", aos domingos, das 14h às 15h, traz um bloco, de cerca de 25 minutos, com música nacional. Trata-se de um espaço para artistas que não têm gravadora. "Estamos recebendo material de bandas de todos os lugares do Brasil, já que o programa é em rede, e o que for legal a gente toca", afirma Gislaine.

O "Mete a Mão", como diz o nome, incita o ouvinte a fazer a programação das 14h às 15h de domingo. "Entre os que mandam por e-mail a lista de músicas para tocar, escolhemos três e tocamos exatamente o que pediram. Os sorteados ganham prêmios como CDs e camisetas", diz.

O "Toca Uma" está com mais um horário, das 21h às 22h, de segunda a quinta-feira. Nele, o ouvinte entra ao vivo para pedir músicas.

Programação ganha ainda mais esporte
Além dos programas feitos pela equipe de esportes capitaneada por Éder Luiz, a emissora tem o "Estação Transamérica", aos domingos, das 13h às 15h, produzido em Brasília, por Marcelo Godoy, e retransmitido em São Paulo.

"O programa fala tudo de esportes, dá notícias de várias modalidades e ainda conversa com atletas. Tem quadros, como o de dicas de saúde para esportistas", diz Gislaine Martins.

A programação musical do "Estação Transamérica" é baseada somente em dance music _das mais conhecidas, que tocam nas pistas de dança.

O apresentador Godoy faz dobradinha com Gislaine, que, mesmo sendo a atual coordenadora, continua fazendo locução em alguns horários.

Gislaine Martins tem 32 anos e 15 de rádio, sendo sete nos microfones da Transamérica. Fora as locuções de rádio, Gislaine faz as vozes em off que aparecem no programa "Domingo Legal", do SBT. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA OS LOCUTORES E DEPOIS VOTE. SÓ ATÉ SEGUNDA

Abaixo, você pode ouvir um trechinho da voz de cada um dos locutores que estão disputando vaga para ocupar os microfones da Mais FM. Quem não é de São Paulo e não sintoniza a emissora, pode agora ter uma idéia da voz de cada um, e depois votar. O prazo para votar é até o dia 2 de agosto ao meio-dia. Clique no: Vote agora. 
Para ouvir os áudios, é preciso ter Windows Media Player.


Escrito por Magaly Prado às 11h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


O OITAVO CANDIDATO A LOCUTOR DA MAIS FM

Ouça a voz do Flávio



Escrito por Magaly Prado às 10h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


QUEM DEVE FICAR NA MAIS FM? OUÇA

Ouça a voz de Renato Rainha



Escrito por Magaly Prado às 10h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA A VOZ DE CADA UM DOS LOCUTORES

Ouça a voz do Alexandre



Escrito por Magaly Prado às 10h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRIMEIRO OUÇA A VOZ DOS CANDIDATOS, DEPOIS VOTE

Ouça a voz do Rafael



Escrito por Magaly Prado às 10h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


ÚNICA VOZ FEMININA, OUÇA

Ouça a voz da Izabella



Escrito por Magaly Prado às 10h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA AS VOZES DOS LOCUTORES

Ouça a voz do Kiko



Escrito por Magaly Prado às 10h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


CANDIDATOS A FICAR NA MAIS FM. OUÇA E VOTE

Ouça a voz do Emanuel



Escrito por Magaly Prado às 10h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOTAÇÃO COM SOM DAS VOZES

Para quem não é de São Paulo e quer também participar da votação que escolhe quem ficará definitivamente nos microfones da Mais FM, poderá a partir de agora ouvir cada um dos locutores. Depois de ouvi-los, vá até a página da enquete e vote. Vou colocar na ordem de quem está com mais votos. Para ouvir os áudios, você precisa ter o Windows Media Player.

     

Ouça a voz do Marcelo Jim



Escrito por Magaly Prado às 10h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


ENQUANTO ISSO NO TOP TEN INGLÊS

Novo single de Morrissey, "First Of The Gang To Die", o segundo, estreou no Top 10 britânico, ocupando a sexta posição. A música é destaque do CD You Are The Quarry, que obteve os melhores resultados da carreira do artista.



Escrito por Magaly Prado às 23h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


IRMÃOS BAMBULHA

Magaly! Oi! Você tem notícias deles?Tenho alguma coisa gravada daqueles tempos, mas a qualidade do som da USP aqui em Peruibe era péssima. Se conseguir pistas, passe-me por favor. Abraço, Helio Pires.
 
Oi Hélio! Não tenho. Mas coloquei aqui, quem sabe alguém sabe o paradeiro deles, não é?


Escrito por Magaly Prado às 17h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DA RECORD AM GANHA MAIS TEMPO

COM UMA HORA A MAIS NA PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ, RECORD DÁ ATRAÇÃO A SÉRGIO LUIZ

A programação comercial da Record está começando mais cedo, às 6h. Antes, o horário, até as 7h, era preenchido com programas religiosos. "Foi uma vitória. Se fosse às 5h, seria ainda melhor", diz o coordenador artístico Cacá Mendes.

O programa comandado por Sérgio Luiz ainda não tem nome, mas se trata de um "pré-aquecimento" para Lino Rossi, que pega nos microfones a partir das 7h.

A fórmula inclui música, hora certa e informações rápidas. "Já está no ar, mas em fase de pré-estréia. A partir de 2 de agosto, começa para valer, com abertura e vinhetas." Sérgio Luiz pode vir a deixar de lado a apresentação do "Manhã Record", nos finais de semana. "Estamos estudando outra pessoa", diz Mendes. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


MUDANÇAS NA CAPITAL AM

EMISSORA, QUE NÃO TINHA HUMOR NEM ESPORTE, PASSARÁ A TÊ-LOS NA GRADE

Com a recente troca de diretores, a Capital AM _rádio que possui os principais comunicadores da AM, como Eli Corrêa, Paulo Lopes e Zé Bétio_ passa por alterações na programação. Entre elas, a inclusão de esporte e de humor (veja mais no quadro ao lado).

Jair de Brito, o novo diretor artístico da Capital, pretende provocar alvoroço entre os ouvintes que estão acostumados com uma rádio há muito tempo do mesmo jeito.

Incluir uma equipe esportiva e transmissões de jogos é uma das mudanças radicais. A direção está com um acordo operacional para retransmitir o programa e as rodadas esportivas da Transamérica FM. "Éder Luiz e sua equipe esportiva estarão conosco. Claro que vamos ter produtos exclusivos da Capital, do nosso jornalismo", comenta Brito. Ontem, um aperitivo do que será em agosto, a Capital mostrou a transmissão do jogo do Brasil X Argentina em cadeia com a Transamérica FM.

Outra grande novidade é a introdução de humor na programação. "Convidamos Ari Toledo para comandar um programa. Será o ‘Quem Tem Medo de Ari Toledo?’, aos finais de semana", diz Brito.

Aliás, a reestruturação da Capital vai começar justamente pelo fim de semana. "Nada vai ficar da maneira que está", diz Jair de Brito, que, a princípio, não vai mandar os comunicadores da casa embora. "Alguns deles passarão para os dias de semana, no horário noturno. Tenho a intenção de reaproveitá-los."

Enquanto não termina de conversar com os futuros comunicadores do sábado e do domingo, só música entrará no ar. E, aos poucos, os novos programas vão estreando.

A meta da emissora é "crescer e aparecer". Para tanto, alguns profissionais estão sendo contratados. "Vamos criar uma central de produção e jornalismo com coleta de informações 24 horas por dia, além de assinar com pelo menos duas agências de notícias, para servir de suporte a todos os comunicadores", ressalta Brito, que afirma querer brigar pelo primeiro lugar.

A Capital AM ocupa o segundo lugar desde que o padre Marcelo entrou na Globo e virou um fenômeno de audiência. "Vamos criar novas alternativas ao padre Marcelo."

O QUE DEVE MUDAR NOS 1.040

- Religiosos que ocupam o horário das 22h30, durante a semana, serão deslocados para o meio da madrugada

- Padre Juarez, da igreja de São Judas Tadeu, foi convidado a comandar duas horas no final de semana, mas ainda não deu resposta

- Eli Corrêa ganhará novas atrações, que estão sendo estudadas em conjunto

- O programa "São Paulo Capital Nordeste", do poeta Assis Ângelo, é o único que sai do final de semana. Voltará, em breve, reformulado e com maior duração

- Debates de importantes terão mediação de Paulo Lopes e Eli Corrêa. O primeiro será com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Serão retransmitidos em cerca de 50 emissoras do Estado

- A programação esportiva começará no próximo dia 14, com programas de espera e jornada esportiva com o time de Éder Luiz, da Transamérica

- O horóscopo será unificado para todos os programas da emissora. Antes, cada horário dava uma previsão diferente

- Um projeto para ocupar o período das 22h às 2h, com jornalistas e figuras populares, está sendo pensado para chacoalhar o dial AM (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANTENA 1 INAUGURA MAIS UMA AFILIADA

Com programação dirigida ao público da classe A, de ouvintes acima de 25 anos, a emissora, que só toca música internacional, investe na expansão de sua rede de rádios. Na terça-feira, na freqüência 100,7 mHz, entra no ar a Antena 1 de Criciúma (SC), a transmissão acontecerá a partir das 7h. Porém, a festa de lançamento será amanhã, segunda, às 20h no Clube Recreativo e Esportivo Mampituba - Rodovia SC 446 KM 4, ­ Criciúma (SC), com apresentação do grupo Cantrix.
A Antena 1 possui 22 afiliadas, atingindo 38% da população brasileira, o que corresponde a 48% do IPC ­ Índice Potencial de Consumo. A emissora é conhecida por incluir intervalo comercial de apenas quatro minutos por hora.



Escrito por Magaly Prado às 17h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO