Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


VOTAÇÃO - LOCUTORES - TIRA-DÚVIDAS

A máquina permite que você vote uma única vez. Faça o seguinte: ligue na Mais FM e defenda no ar o locutor que você acredita que deva ficar nos microfones. Dê os motivos relevantes para que outros sejam influenciados por você. Assim, seu (sua) preferido poderá ganhar novos votos. Quem ainda não votou, pode clicar aí ao lado.


Escrito por Magaly Prado às 10h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


RAPPER XIS E DJ LALÁ ESTÃO DE VOLTA

O RAPPER LEVA SEU PROGRAMA "GET’ UP", DE BLACK MUSIC, PARA A SUCESSO FM

Por conta do bom desempenho que vem tendo o programa "Black Beat", de música negra, nas noites de sábado da Sucesso, a emissora resolveu agradar mais um pouco aos fãs do ritmo. Após o "Black Beat", de Paulo Ramalho, que rola das 21h à 0h, virá, a partir do dia 31 de julho, da 0h às 2h, o "Get’ Up", do rapper Xis em parceria com o DJ Lalá (ex-Estéreo Vale FM).

Trata-se do mesmo programa que a dupla comandava aos domingos na Jovem Pan FM, mas com uma linha de programação mais popular. O nome da atração é dos apresentadores, que ficaram na Jovem Pan até o contrato de dois anos terminar.

O horário, no começo da madrugada, não preocupa Xis: "Não tenho problemas com essa parada de horário. Quero pegar quem está em casa, no motel, no plantão do posto de gasolina...".

Para produzir as notícias sobre o mundo da música negra e os eventos e festas que acontecem na cidade, os apresentadores recrutaram Camila Oliveira, estudante do curso de Rádio e Televisão, que já atuou na produção do "Trip 89", que vai ao ar na Rádio Rock.

Destaque é a música brasileira

A programação musical do “Get’ Up” vai privilegiar a música negra brasileira. “Quero tocar Itamar Assumpção, do disco com Naná Vasconcelos. Vamos tocar também Thaíde, Catatau, Silvinho DJ, Luiz Melodia, King, Gilberto e Preta Gil, Veiga e outros”, diz Xis.
Os músicos convidados ficam no programa “Black Beat”, que vai funcionar junto ao “Get’ Up” como um bloco só de black music. “A idéia é que eles sejam irmãos.”
Xis conta também que vai divulgar shows dos amigos, e não grandes apresentações de famosos.
Trechos do programa “Get’ Up”, as listas das músicas mais tocadas da revista “Billboard” e informações sobre black music estarão disponíveis na internet por meio do site
www.sucesso969.fm. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 19h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DOS LOCUTORES DA MAIS FM

Se você ainda não escolheu quem deve ocupar definitivamente os microfones da Mais FM, de São Paulo, clique aqui: http://magalyprado.blog.uol.com.br/enquetemais.html

Escrito por Magaly Prado às 19h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


SOS PLANETA NA JOVEM PAN AM

ESPECIALISTA NA ÁREA AMBIENTAL EXPLICA E DÁ DICAS DE COMO PRESERVAR A CIDADE

O ambientalista José Manuel Gonçalves estreou, no último dia 12, com boletins diários, de dois minutos de duração cada, ao longo da programação da Jovem Pan AM.

O objetivo é transmitir conceitos ambientais e conscientizar o ouvinte sobre a importância do tema. "Não vamos falar só do mico-leão ou do mato. O foco está nos direitos humanos", diz Gonçalves, que trabalhou como repórter na Pan 20 anos atrás. O jornalista quer mostrar ao ouvinte, de forma clara e exemplificada, como a preservação e os problemas do meio ambiente interferem diretamente em seu dia-a-dia.

O programete vai procurar mostrar que os males causados ao ambiente resultam em problemas muito mais próximos do que se costuma imaginar, já que é a população urbana quem mais aspira os gases expelidos pelos escapamentos de carros e ônibus. "Além de o ouvinte tomar conhecimento, ele pode ajudar a poluir menos, por exemplo, se usar mais o metrô, em vez de andar tanto de carro. Outro exemplo é o lixo. Separar, reciclar e usar menos produtos descartáveis é recomendado", ensina Gonçalves.

Programa quer cobrar ações de autoridades

Para Gonçalves, não basta conscientizar os ouvintes. "Vou fazer jornalismo investigativo", afirma o ambientalista, que diz fazer questão de "pegar no pé" de entidades do governo e de fora dele, como ONGs, no que diz respeito a medidas para melhorar o ambiente. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 18h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA NA TUPI AM

Kaká Siqueira (ex-Record e ex-América) assume os microfones da Tupi AM, de São Paulo, das 4h às 7h, a partir de segunda-feira.  

Escrito por Magaly Prado às 17h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


BRIGA

Edilson Lima, repórter da Record AM, foi demitido porque bateu no operador Cajueiro enquanto cobria um jogo no Pacaembu. Segundo informações de funcionários da emissora, dois nomes estão cotados para entrar no seu lugar.
Os cotados
Um possível substituto para Lima é Márcio Spinpola, que foi demitido da Globo por ter dado o terno que os funcionários recebem da emissora para seu pai. Outro nome que está sendo cotado é o de Osmar Garrafa, da TV Gazeta.



Escrito por Magaly Prado às 15h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


PILOTO

O comunicador Kaká Siqueira (ex-Record e ex-América) está gravando um programa de demonstração para tentar uma vaga na Capital AM. A emissora vem reformulando a sua programação desde que houve uma troca na direção.



Escrito por Magaly Prado às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


A VOTAÇÃO CONTINUA

Clique ao lado para votar. Os internautas-ouvintes estão escolhendo quem deverá ocupar definitivamente os microfones da Mais FM. Conheça os locutores. Participe também.



Escrito por Magaly Prado às 22h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


COUVERT ARTÍSTICO ESTÁ DE VOLTA

Alpha e JB FM promoverão show exclusivo
Uma parceria entre duas das maiores rádios adultas do eixo Rio-São Paulo voltou a ser selada. Como no ano passado, a Alpha e a JB FM promoverão shows para os ouvintes. No dia 26, será a vez da cantora Luciana Mello.



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESPECIAIS NA REDE ANTENA 1

Phil Collins estará nas quatro primeiras edições (17, 24 e 31 de julho e 7 de agosto)

Estreou, no dia 17, o "Especial Antena 1", com gravações exclusivas e raridades sobre temas, estilos e intérpretes. Rola aos sábados, às 13h. O primeiro especial foi com o cantor Phil Collins.

 


Escrito por Magaly Prado às 15h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADES NA TUPI AM

APÓS ALTERAÇÕES NA DIREÇÃO, EMISSORA É REFORMULADA

Com a saída de Fábio Teruel e a entrada de Ricardo Henrique na emissora, a Tupi AM, pertencente à rede CBS, aposta em mudanças radicais. "Vamos investir pesado no jornalismo e em esporte, com equipe esportiva e de jornalistas e transmissões de jogos", diz Henrique, que afirma estar com as negociações de pessoal bem adiantadas.

"A idéia é brigar pelo primeiro lugar. Pode demorar um pouquinho, mas chegaremos lá", diz, confiante.

Uma das novidades, a partir de hoje, é a estréia do comunicador Roberto Losan, que estava na rádio 9 de Julho havia poucos dias.

Contrariando boatos sobre a saída de Samuel Gonçalves, Losan entra no horário que era do colega, mas Gonçalves permanece na emissora _só troca de horário, passando a comandar os microfones das 14h às 16h.

Outra alteração é a saída dos religiosos que arrendam o horário das 6h. Um comunicador será chamado para pegar o período das 4h às 7h, que antecede o horário de Gil Gomes, o nome mais forte da Tupi.

A madrugada, que só tem programação musical, vai ganhar um locutor. "Vamos colocar um apresentador entre a 1h _quando termina a a reprise de Gil Gomes_ e as 4h", diz Henrique.

Os demais comunicadores da emissora permanecem inalterados. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


AUDIÊNCIA HORA HORA DO FM

A Tupi lidera o horário da 0h às 11h, e a Transcontinental, das 11h às 12h e das 14h às 17h. A Band empata com a Jovem Pan das 12h às 13h. Esta fica em primeiro das 13h às 14h, enquanto a Mix lidera das 17h às 18h. A partir daí, até a 0h, quem toma conta é a 105.

PARA VOTAR NOS LOCUTORES DA MAIS FM, CLIQUE AÍ AO LADO



Escrito por Magaly Prado às 15h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOTAÇÃO COMEÇA DE NOVO

A enquete foi zerada. Agora você pode votar novamente. Pense bem antes, escolha seis dos melhores locutores para ficar no comando dos microfones da Mais FM.



Escrito por Magaly Prado às 14h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


A ESCOLHA É DO INTERNAUTA-OUVINTE

clique ao lado, na barra da esquerda e entre na página para conhecer cada um dos concorrentes e votar em seis deles
EM ESQUEMA DE ELIMINAÇÃO, PÚBLICO ESCOLHE LOCUTORES PARA FICAR NA MAIS

A rádio Mais FM, que em abril saiu do ar por conta do troca-troca de freqüências das FMs da rede CBS, volta hoje com rodízio de vozes no ar. Oito locutores foram selecionados entre cerca de 600 fitas que chegaram à emissora. Desses, seis serão escolhidos pelo público para permanecer na rádio.

"Eles vão entrar no ar em vários horários, para que a audiência tenha acesso às diferentes vozes e saiba escolher os melhores", diz Ricardo Henrique, diretor da Mais.

A emissora, segmentada em pop, rock e dance, surgiu no dia 29 de fevereiro e saiu do ar em 28 de abril para ceder a freqüência 94,1 à Tupi FM, que fora lacrada pela Anatel. Em 15 dias, a Tupi retornou aos 104,1, mas, só agora, a Mais volta a funcionar _e, desta vez, nos 92,5 FM. Para isso, a Mundial FM, atual dona da freqüência, voltará aos 95,7.

Antes de sair do ar, a Mais colocou no ar as chamadas com a promoção que convidada locutores a participarem de uma espécie de concurso, no qual seriam avaliados pelos próprios ouvintes da rádio.



Escrito por Magaly Prado às 09h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


USHER SUPERA A SI PRÓPRIO NAS PARADAS AMERICANAS

Pela segunda vez em dois meses, um single de Usher substitui outro single do artista no primeiro lugar do HOT 100 da Billboard. Confira o Hot 100 http://www.billboard.com/bb/charts/hot100.jsp a música "Burn", que ocupava a 1ª posição da parada na semana passada, deu lugar a "Confessions Part II".  



Escrito por Magaly Prado às 16h12
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO