Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


UM ANO DE CACÁ ROSSET NO AM

‘DEBATE BOCA’ COMEMORA ANIVERSÁRIO NA RECORD AM

Há um ano, Cacá Rosset, que era ator e diretor de teatro e engatinhava na TV, enveredou para o rádio. Com um programa irreverente, balançou as estruturas da AM. Afinal, a AM não costuma arriscar com gente nova no meio. Cacá, como é conhecido, prova com seu humor escrachado que dá para fugir do lugar-comum da comunicação popular.

No primeiro ano de "Debate Boca" _sempre às 5h, misturando entretenimento com informações e interatividade_, Cacá reformulou quadros e derrubou e criou outros. Um dos mais recentes, o "Disque para o Sucesso" atrai ouvintes para cantar à capela por telefone. "Pode ser do orelhão, do celular. Quando cantam mal, entra o efeito de uma voz de um pato rouco. E o melhor da tarde, entre cinco ou seis calouros, leva um prêmio", conta Cacá Rosset.

O "Verdade por um Fio" cutuca os artistas convidados. "São perguntas polêmicas, fugindo das amenidades." Outro quadro bacana é "A Cachorrada do Dia", no qual uma notícia que de alguma maneira prejudica a população é esmiuçada. "No final, entram cachorros latindo", diz ele. Existe um roteiro preparado pela produção, mas quem disse que Cacá segue alguma coisa? "Trabalho meio no improviso. Às vezes, assuntos prosaicos ganham destaque", diz Cacá Rosset.



Escrito por Magaly Prado às 22h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


IBOPE AM DE SÃO PAULO

Conheça o ranking das 20 emissoras mais ouvidas do dial AM, de segunda a sexta, segundo dados do trimestre de abril, maio e junho. Da primeira à vigésima, nesta ordem: Globo, Capital, Bandeirantes, Jovem Pan, Tupi, CBN, Imaculada Conceição, Record, América, Boa Nova, 9 de Julho, Gazeta, Eldorado, Nacional Gospel, São Paulo, Trianon, Atual, Morada do Sol, Cultura e Universo.



Escrito por Magaly Prado às 18h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


"AXÉ BAND' NA EUROPA

Ouvintes portugueses da FM Tropical de Lisboa estão ligados, desde o dia 3 deste mês, no programa de axé dos finais de semana da Band. "É transmitido ao meio-dia deles. Nós mandamos o arquivo", conta Betinho, que comanda a atração há quatro anos, sempre na liderança. O "Axé Band" mantém a marca do programa mais ouvido do dial FM de São Paulo no horário das 12h às 14h. O que prova que o axé continua com seus momentos de sucesso, apesar de o auge ter passado.



Escrito por Magaly Prado às 18h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


PARQUE SEM FILAS

A Mix FM sorteia dez ouvintes para se divertirem no Playcenter junto com a baiana Pitty. Para participar, basta ligar para (0/xx/11) 3253-4000. Os sorteados poderão bater papo e tirar fotos com a roqueira.



Escrito por Magaly Prado às 18h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


MOVIMENTO

Depois de dez anos à frente da direção geral da Capital AM, Néder Adib deixa a rádio, que ele colocou entre as primeiras (só perde para a Globo, por conta de padre Marcelo). Respeitadíssimo no meio, Adib vem sendo procurado por outras emissoras. Seu cargo foi extinto. Adib comandava todos os diretores. Os diretores artísticos, Carlos Manzano e Roberto Bechara também foram afastados da equipe.



Escrito por Magaly Prado às 18h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


BAIXA NO FM - MORCEGO FORA DO AR

O apresentador Morcego não está mais na Kiss FM, de São Paulo. O locutor mais carismático da emissora saiu há cerca de um mês. Funcionários da rádio, porém, simularam que o apresentador estava em férias. Isso porque Morcegão era o responsável pela melhor audiência da emissora, conseguindo manter bons números no horário noturno, que não é segredo para ninguém, despenca depois das 18h.
Morcego segurava a mesma audiência que vinha do dia para continuar com ele até às 22h. Feito raro hoje em dia.

Não dá para entender como um profissional, que além de saber usar as palavras na medida certa, ou seja, não fica naquela falação desenfreada, mas ao mesmo tempo não deixa de informar os ouvintes quando é preciso, deixa uma rádio que tinha a cara dele, ou melhor, o gênero musical é que tem a cara dele. Morcego respira rock o tempo todo. Entende do assunto, tem voz boa, e o que é melhor, em tempos bicudos: leva anunciantes para a emissora. Cerca de 30% da receita comercial da Kiss foi Morcegão que levou.

Agora, Morcego está aguardando para conversar com o diretor comercial da Brasil 2000 FM, para ver se acerta algo por lá. Boa sorte, Morcego, seus fãs torcem por você, tenha certeza!



Escrito por Magaly Prado às 11h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


TOP 40

Lista atualizada com as músicas mais ouvidas nas rádios do Brasil. Clique aí no lado esquerdo.

Escrito por Magaly Prado às 15h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


JOVEM PAN PASSA A MIX EM SÃO PAULO. VEJA O RANKING GERAL DA AUDIÊNCIA ABAIXO

DADOS DO IBOPE DO  ÚLTIMO TRIMESTRE  MOSTRAM CRESCIMENTO  DA JOVEM PAN
“É o resultado de um trabalho de um ano: redefinição da programação, acerto no humor, participação de ouvintes e promoções incrementadas, somado ao estouro do ‘Pânico’ e à entrada de novos programetes, como o ‘Cócegas’ e o ‘Mestre Fioda’”, diz Luiz Augusto Alper, diretor de programação da Jovem Pan.

De um modo geral, as emissoras populares são as que freqüentam os primeiros lugares do ranking do Ibope. Há cerca de três anos, a Mix mudou isso, causando estardalhaço. Entrou para o rol das cinco emissoras mais ouvidas e, desde então, oscila um pouco, mas lidera o segmento jovem que gosta de pop-rock. Fato inusitado foi o ocorrido no mês passado, quando a Jovem Pan (que normalmente figura entre a nona e a 11ª posição) ultrapassou a Mix (só no horário comercial), reafirmando a posição neste mês.

A Nativa teve o maior crescimento, mas já é comum a sua oscilação entre a quarta e a sétima posição. A explicação para a boa colocação é o fato de ela ter apostado no sertanejo nos últimos meses. Lançou programas como o “Peão Nativa”, influência do sucesso da Tupi FM.
“O ouvinte tem gostado do volume de música sertaneja que colocamos. Tem feito a diferença”, diz Marcelo Siqueira, diretor da Nativa.

Metropolitana está “na cola" da Rádio Rock
Segundo os dados do Ibope, a 89 FM continua oscilando entre o 10º e o 11º lugar no horário comercial (das 6h às 19h), considerado o mais importante pelos radialistas. Não há como negar: depois das 19h, quem domina é mesmo a televisão.
No entanto, a maior concorrente da “Rádio Rock” 89, no momento, nem é a Jovem Pan, mas sim a Metropolitana, que tem se empenhado bastante para crescer no ranking da audiência.

IBOPE FM - Muda o ranking
Os dados do Ibope do trimestre referente a abril, maio e junho mostram a Jovem Pan, especializada em pop, figurando entre as cinco primeiras do ranking. Mas trazem também a posição da Nativa, dirigida ao público popular, que pulou do sétimo para o quarto lugar. As três primeiras colocadas não mudam. Mesmo com a troca de freqüência da Tupi em abril, o que deixou os ouvintes desnorteados, a emissora, segmentada em música sertaneja, continua a liderar. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 22h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


AUDIÊNCIA FM NA GRANDE SÃO PAULO

Todos os dias nas 24 horas
em milhares de ouvintes por minuto

1- Tupi - 125.986

2- Transcontinental - 117.988

3- Band - 114.716

4- Nativa - 91.686

5- 105 - 90.088

6- Jovem Pan - 86.485

7- Mix - 86.378

8- Gazeta - 85.289

9 - Sucesso - 78.586

10 - 89 - 62.945

11- Metropolitana - 57.126

12- Alpha - 55.838

13- Antena 1 - 46.477

14- Nova Brasil - 45.990

15- Aleluia - 33.236

16- Imprensa - 28.884

17- CBN 25.156

18- Melodia - 23.714

19- Kiss - 22.865

20- Transamérica - 21.169

21- Energia - 16.646

22- Tropical - 15.352

23- Terra - 15.320

24- Nossa Rádio - 14.825

25- Manchete Gospel - 14.742

26- Musical - 14.731

27- Eldorado - 10.448

28- Escala - 8.473

29- Bandeirantes - 8.091

30- Cultura - 7.471

31- Brasil 2000 - 6.106

32- Mundial - 5.078

33- USP - 5.029



Escrito por Magaly Prado às 18h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


DIA MUNDIAL DO ROCK

EMISSORAS DE SÃO PAULO QUE TOCAM O GÊNERO PREPARAM EVENTOS PARA COMEMORAR A DATA

A rádio 89 FM, que também tem o nome de Rádio Rock, estimulará a solidariedade no Dia Mundial do Rock, comemorado amanhã, e transmitirá a sua programação ao vivo da praça Oswaldo Cruz, na região central da capital, das 10h às 20h, com a participação de artistas.

A Mix FM, por sua vez, promoverá um show gratuito dos grupos CPM 22 e Ira!, no domingo, dia 18, na praça Charles Miller _em frente ao estádio do Pacaembu, também na capital_, às 13h. Ao mesmo tempo, a equipe de promoção da Mix estará no local distribuindo prêmios exclusivos para os ouvintes.

O estúdio da 89 será transferido para uma unidade móvel, que ficará ao lado de um posto de arrecadação de alimentos _a serem doados por ouvintes que quiserem colaborar com a campanha contra a fome.

A transmissão da emissora vai contar com a presença das bandas Tihuana e Capital Inicial, além das que também estarão no show da Mix _Ira! e CPM 22_ e da cantora Pitty. Todos participarão de entrevistas e darão autógrafos para os ouvintes.

"Há mais de dez anos, a 89 tem celebrado a data ao lado de grandes nomes da música nacional, realizando ações promocionais, shows e eventos, com o objetivo de arrecadar alimentos para doar à população carente do Brasil", afirma Ricardo Mendonça, coordenador artístico da 89 FM.

COMEMORAÇÃO COMEÇOU COM O "LIVE AID"

O "Live Aid" aconteceu no dia 13 de julho de 1985 e, quase 20 anos depois, continua sendo um dos maiores shows com atitude solidária da história.

O evento reuniu, simultaneamente, nos Estados Unidos e na Inglaterra, algumas das maiores estrelas do rock mundial, como Sting, Mick Jagger, B.B. King e Eric Clapton. O objetivo era arrecadar fundos para ajudar famílias famintas na Etiópia.

A iniciativa foi um exemplo para milhões de roqueiros de todo o mundo _muitas vezes, considerados alienados_, e, desde então, é comemorado na data em que aconteceram os shows o Dia Mundial do Rock.

Neste ano, a 89 FM pede aos ouvintes que doem 1 kg de arroz e 1 kg de feijão. "Todo alimento recolhido será entregue ao Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo, como parte do Programa Fome Zero", diz Ricardo Mendonça, da emissora. Quem colaborar vai receber uma camiseta exclusiva com os dizeres "89 Dia Mundial do Rock".(Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 19h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


PÁGINAS NOVAS

Coloquei link para o Top Ten do leitor-ouvinte aí ao lado, a segunda enquete, e página própria para os dials de fora de São Paulo (o do Rio está lá, a pedidos). Abaixo reportagem sobre quais hits devem começar a martelar nossos ouvidos.



Escrito por Magaly Prado às 17h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO